Login

Destaques

  • 26ªs JORNADAS DE DOR DO HGO e 17º CONVÉNIO ASTOR

    No próximo dia 24 e 25 de Janeiro, terão lugar as Jornadas de dor do Centro Multidisciplinar de Dor do Hospital Garcia de Orta e 17 º Convénio Astor.  Este ano foi convidada a Unidade de Dor do IPO Porto para a Comissão científica do evento. Não perca este marco na formação em Dor em Portugal....

    Leia Mais

  • Prémio Angelini/ ASTOR para melhor Poster

    O prémio ANGELINI–ASTOR (Associação para o Desenvolvimento da Terapia da Dor) é uma iniciativa destinada a galardoar trabalhos em Língua Portuguesa sobre a abordagem e o tratamento da dor, da autoria de médicos e/ou enfermeiros e/ ou psicólogos e/ou outros profissionais de saúde, apresentados sob...

    Leia Mais

  • Regulamento para patrocínio científico da APED

    Se pretende pedir o patrocínio científico da APED para o seu evento sobre Dor consulte o regulamento.

    Leia Mais

  • Questionário Pain Alliance

    Se é doente com dor crónica ou cuidador, este questionário é para si! Pretende-se estudar o efeito da sua dor crónica na sua qualidade de vida, na sua situação de trabalho e sobre qualquer ajuda financeira que receba.

    Leia Mais

  • Nomeação dos conselheiros da IASP

    Gostava de participar mais ativamente na IASP? Se possui os conhecimentos e dedicação necessários, leia a carta da presidente Judith A. Turner e saiba como fazer!

    Leia Mais

Multimédia

No ano de 2016, foram atribuídas as seguintes Bolsas:

Na vertente ciências básicas

  • O Doutor Daniel Pozza é o vencedor da Bolsa de apoio à formação da APED 2016- vertente ciências básicas- e realizará o seu estágio no Laboratório de Biologia Celular da Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas, São Paulo (Brasil). O seu estágio de curta duração tem como objetivo a melhor compreensão dos mecanismo fisiopatológicos da dor orofacial abordando diferentes modelos animais, optimizando o intercâmbio de conhecimentos desta instituição e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto onde exerce funções como Professor Auxiliar convidado de Histologia e Embriologia.

Na vertente clínica

  • Dra Joana Barroso, Investigadora do Departamento de Biologia experimental  Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que realizará estágio no no Depatamento de Fisiologia da Northwestern University em Chicago. Tem como objetivos a aquisição de capacidades de análise de dados de neuroimagem de ressonância magnética funcional de doentes com dor crónica nomeadamente para o tratamento de dados adquiridos em Portugal em doentes com osteoartrose do joelho propostos para artroplastia.
  • Doutora Rute Sampaio, Psicóloga Clínica e Investigadora Convidada do Departamento de Biologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, que realizará o seu estágio no King´s College of London com o obetivo de atualização clínica das mais inovadoras metodologias de avaliação da adesão terapêutica farmacológica em doentes com dor crónica. 

A todos a Aped deseja o maior sucesso na realização dos seus estágios.

Apoios e Patrocinadores

conhecerAdoraw logo grunenthal medtronic pfizer tecnimedmenarini sponsors
IASP - International Association for the Study of Pain  logo02  logo03  logo04