APED Newsletter, Outubro 2019

Caso não consiga visualizar » clique aqui.
banner


NEWSLETTER OUTUBRO 2019


OBRIGADA

Caros Sócios, 
Eis-nos já em Outubro e, também, no final do triénio da atual Direção da APED. Chegamos aqui cheios de alegria e orgulho pelo muito que foi realizado e alcançado. Pelo trabalho desenvolvido não só pela direção e corpos sociais, mas também pelo apoio e estímulo que os sócios e profissionais ligados à Dor, que todos os dias levam mais longe a sua missão, nos deram. Por isso mesmo, sinto que a melhor forma de iniciar esta newsletter é sem dúvida dirigir-vos o meu agradecimento.


Foi um triénio onde reforçámos a presença e o apoio da APED em diversas iniciativas nacionais  e internacionais ligadas à promoção científica, à formação, à sensibilização e divulgação da nossa missão. Desde o Congresso, as Bolsas de apoio à formação, aos Workshops, às parcerias desenvolvidas, ao apoio e colaboração com outras associações médicas, de profissionais de saúde e, de doentes, à sensibilização pública através da Campanha “Movimento para o Futuro” foi um triénio rico de conteúdo e partilha. Fechámos este ciclo com chave de ouro no #EFIC 2019 onde marcámos uma presença forte com a apresentação do nosso projeto “Desenhos da minha dor” (exposição e lançamento do livro em Inglês). 


 
18.OUT.2019 DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A DOR. UM DIA DE MUITOS INÍCIOS

Este ano o DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA À DOR É CELEBRADO A 18.OUT. E, que melhor forma de o fazer do que promovendo o LANÇAMENTO OFICIAL DA PLATAFORMA SIP Portugal? A SIP PT é um projeto nacional (integrado na SIP Europa) com a coordenação científica da APED e apoio da empresa Grunenthal, e é constituída por representantes de organizações, sociedades científicas e associações de doentes que, em conjunto, partilham a mesma missão: reduzir o impacto social da dor crónica nos portugueses.
Reforço o convite para se juntarem a nós neste evento na Fundação Calouste Gulbenkian pelas 16h00 (confirme a sua presença  através do email: SIPPT@uppartner.pt). 
Como é já do vosso conhecimento, será também a 18 de outubro, pelas 14h30, na Fundação Calouste Gulbenkian que se procederá À ASSEMBLEIA GERAL DA APED E À ELEIÇÃO DA NOVA DIREÇÃO. 



CAMPANHA “MOVIMENTO PARA O FUTURO” – NOVA AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO 

Durante o próximo mês e meio a Campanha “Movimento para o Futuro” vai passar pelas ruas da zona de Oeiras, Porto, Évora, Santarém e nos Tomis (metropolitano) em Lisboa. Esta é apenas uma das etapas da ação de comunicação desta campanha. Em breve iremos reforçar as ações de sensibilização para a importância da atividade física, como forma de prevenção e tratamento de alguns estados de dor crónica, junto da população.


VII CONGRESSO APED2020 – AS SUAS IDEIAS PODEM FAZER A DIFERENÇA

Estamos já a trabalhar no programa científico do VII Congresso APED2020.  Nesse sentido queremos convidar-vos a partilharem connosco propostas para temas, atividades e palestras/palestrantes que gostariam de ter neste Congresso. Enviem-nos as vossas propostas até 22.Nov.2019 para secretariado@aped-dor.org.
Estes são apenas alguns dos projetos que estão em curso durante este mês. Para conhecerem todos os projetos convido-vos a seguirem a nossa página de FB, Instagram e o nosso Site.  
Estamos prontos para continuar a consolidar o percurso já feito e a desenvolver novos caminhos neste desafio que abraçámos. Com energia e vontade redobrada.


Ana Pedro

Presidente da Direção
--
www.aped-dor.org | Contactos | Facebook
--
Copyright © 2019 APED – Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, todos os direitos reservados.
Foi incluido neste email enquanto sócio da APED. Poderá consultar
aqui a nossa Politica de Privacidade. 
Caso não pretenda continuar a receber as noticias das atividades e eventos da APED e/ou dos seus parceiros,
agradecemos que escolha a opção abaixo “unsubscribe” e o seu endereço de email será removido da nossa mailing list. 
» unsubscribe