APED Newsletter, Fevereiro 2020

Caso não consiga visualizar » clique aqui.
banner


NEWSLETTER FEVEREIRO 2020

UM CAMINHO DE CRESCENTE INFLUÊNCIA E AUTONOMIA

No passado dia 31 de Janeiro decorreu a Assembleia Geral da APED, na qual foi apresentado e aprovado o Relatório e Contas de 2019.  

Tornou-se ainda mais claro para todos o quanto a atividade da APED no último ano resultou num aumento da influência e presença da Associação no âmbito nacional e internacional. 

Participámos como palestrantes nos congressos das nossas congéneres internacionais EFIC, SBED, SED e RIAD, donde resultou um maior interesse em estabelecer parcerias com a APED, o qual estamos a concretizar em novos acordos de partilha de conhecimento e intercâmbio com reflexo em maiores benefícios para os nossos associados.  

Apresentámos no EFIC 2019 a exposição “Drawings of my Pain”, que está já a ser preparada para ser apresentada na SED2020 e no Congresso da IASP2020.   

Reforçámos a nossa ação de apoio científico dos congressos e atividades das sociedades de profissionais de saúde e associações de doentes nacionais ligadas à Dor com o intuito de potenciar a formação e promoção do conhecimento. 

Oferecemos as Bolsas de formação APED e os prémios da Revista Dor. 

Desenvolvemos a campanha de sensibilização “Movimento para o futuro” com o apoio das Câmaras Municipais Lisboa, Porto, Barreiro, Oeiras, Santarém e Évora com o objetivo de motivar a atividade física junto da população e, assim criar hábitos preventivos da dor crónica.   Uma ação que vamos reforçar este ano com novos suportes de comunicação através da parceria com a EFIC. 

Celebrámos o Dia Nacional de Luta Contra a Dor conjuntamente com o lançamento da SIP Portugal, plataforma nacional que integramos como consultor científico, cuja missão é garantir uma maior consciencialização do impacto social da dor e a promoção de políticas para prevenção e apoio no âmbito do emprego e educação. 

Estas são apenas algumas das muitas atividades desenvolvidas e que só foram possível graças ao esforço conjunto.
Todo este trabalho depende da vossa participação in loco nestes eventos e da vossa contribuição através da quota de sócio.
 Este contributo é fundamental para a sustentabilidade e autonomia da APED, que deve estar assente na participação dos seus sócios. Mais visibilidade e maior influência significa um maior número de benefícios e qualidade do apoio que contamos partilhar com os nossos sócios. Nesse sentido, na Assembleia Geral extraordinária de 18 de outubro de 2019 foi atualizado o valor da quota de sócio para 50 euros, já em vigor para 2020.



 
BENEFÍCIOS DO ASSOCIADO APED
 
Aproveitamos esta oportunidade para o relembrar de alguns dos seus benefícios enquanto elemento desta comunidade que temos vindo a consolidar e destacar:

- Desconto de 25% no VII Congresso APED2020
- Desconto de 10% nos workshops organizados pela APED 

- Desconto nos webinars organizados pela APED
- Acesso às Bolsas APED 
- Possibilidade de publicar na Revista Dor
Acesso gratuito à Revista e Newsletter da EFIC 
Descontos especiais nos eventos da EFIC e outros Parceiros APED
- Acesso à participação na “Pain Schools” e Fellowship” da EFIC
- Acesso à área reservada do site da APED

Em breve teremos mais novidades sobre os seus benefícios enquanto sócio APED. 



EDIÇÃO ATLAS DA DOR

Está já disponível para consulta online o Atlas da Dor. 
 
A realização deste diretório nacional de Unidades e consultas de dor do País, nasceu de uma vontade de dar rosto a todos os profissionais que desenvolvem o seu trabalho no âmbito da melhoria do tratamento da dor. 
 
Para além de um tributo e reconhecimento da resiliência de todos os profissionais de saúde dedicados ao tratamento da dor, este diretório visa também aproximar pares e doentes, além de agilizar pontos de contato para que haja mais comunicação e interação. 
Para consultar o Atlas da Dor clique aqui.

 

PREMIADOS CONCURSO “VOU DESENHAR A MINHA DOR”

O concurso desenvolvido pela APED, numa parceria com a Bene Farmacêutica, oferece prémios no valor de 250, 200 e 150 euros, respetivamente, aos 1º, 2º e 3º lugares de cada escalão. Os prémios foram entregues no âmbito do 18.º Convénio ASTOR, que decorreu na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), no dia 31 de janeiro. 

Conheça os vencedores e seus trabalhos aqui.


 
 
2020 será um ano de reforço do bom que temos feito, do aumento de parcerias e consequentes benefícios de sócio, ações de formação que iremos expandir a webinars (novidades muito em breve), a um novo formato mais dinâmico da Revista Dor e, é claro, a realização da VII edição do Congresso APED2020.
Partilharemos convosco estas e outras novidades que estamos a preparar. Esteja atento às nossas redes sociais e às próximas edições da nossa newsletter.

Obrigada,

Ana Pedro

Presidente da Direção
--
www.aped-dor.org | Contactos | Facebook
--
Copyright © 2019 APED – Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, todos os direitos reservados.
Foi incluido neste email enquanto sócio da APED. Poderá consultar
aqui a nossa Politica de Privacidade. 
Caso não pretenda continuar a receber as noticias das atividades e eventos da APED e/ou dos seus parceiros,
agradecemos que escolha a opção abaixo “unsubscribe” e o seu endereço de email será removido da nossa mailing list. 
» unsubscribe