APED Newsletter, Junho 2021

Caso não consiga visualizar » clique aqui.
banner

NEWSLETTER JUNHO 2021

 

Caros Sócios e Colegas,

Entrámos no nosso 30º ano de existência. Foi a 4 de junho de 1991 que a APED foi  fundada oficialmente, por um grupo de profissionais de saúde visionários liderados pelo espírito incansável do Dr. Nestor Rodrigues. 

Foram vários os profissionais de saúde que se juntaram à APED ao longo dos anos, cujo empenho e dedicação levaram à concretização de marcos tão importantes quanto a elaboração do Plano Nacional de Luta Contra a Dor, o 1º da Europa, o Dia Nacional de Luta Contra a Dor e a equiparação da dor ao 5º sinal vital, permitindo à dor assumir-se, pela primeira vez como “entidade própria”. 




APED - 30 anos na história da dor em Portugal
Para celebrar este trabalho e dedicação criámos 3 filmes que fazem a retrospectiva destas três décadas que se integram na evolução histórica da dor em Portugal. Pretende-se que este olhar, feito na voz de quem participou diretamente no trajecto destes 30 anos da APED, amplifique e recentre a importância que a investigação, estudo, ensino e tratamento da Dor têm no equilíbrio económico, social e humano da nossa sociedade.

Queremos, desta forma, agraciar e agradecer o trabalho do percursor da APED – Dr. Nestor Rodrigues – e de todos os que com a sua atividade dentro da APED e no terreno têm alicerçado o que começou por ser um sonho e uma visão para o estudo e tratamento da Dor em Portugal. 

Os filmes podem ser vistos no nosso canal de Youtube (AQUI) ou em aped-dor.org (AQUI).




Unidades de Dor e Centros de investigação do país cantam os Parabéns à APED

As Unidades de Dor e Centros de investigação do país juntaram-se à celebração e cantaram-nos os Parabéns. Muito Obrigada a Todas pela vossa dedicação, empenho e presença no terreno incansável e essencial. Juntos podemos construir um futuro com menos dor.

Convidamo-vos a verem estes momentos de alegria, boa disposição, criatividade e bom humor na nossa página  FBInstagram e Youtube

Ao longo do ano serão várias as iniciativas que iremos implementar e apoiar no âmbito da formação para profissionais de saúde e de sensibilização e literacia para a população. Afinal ainda agora chegámos à nossa idade adulta e ainda temos muitos projectos para implementar. Contamos com a vossa participação, apoio e sugestões.

Bem-hajam,

Ana Pedro

Presidente da Direção




 
--
www.aped-dor.org | Contactos | Facebook
--
Copyright © 2019 APED – Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, todos os direitos reservados.
Foi incluido neste email enquanto sócio da APED. Poderá consultar
aqui a nossa Politica de Privacidade. 
Caso não pretenda continuar a receber as noticias das atividades e eventos da APED e/ou dos seus parceiros,
agradecemos que escolha a opção abaixo “unsubscribe” e o seu endereço de email será removido da nossa mailing list. 
» unsubscribe