Page 15 - Movimento para o Futuro
P. 15

   MOVIMENTO PARA O FUTURO
   3a Feira AO ACORDAR 30 SEG. CADA EXERCÍCIO COM INTERVALO DE 10 SEG. ENTRE EXERCÍCIOS
1. Deite-se de costas com os braços abertos à altura dos ombros. Levante as pernas dobradas e rode-as para a esquerda sem levantar o tronco e os ombros. Rode para o outro lado.
3. Faça extensão da perna na posição de deitado, elevando-a a 90o e agarrando-a com as duas mãos. Mantenha o joelho do outro lado em flexão. Repita com a outra perna.
Repetições: 1 a 2 séries com intervalo de 1 min.
2. Eleve lateralmente a perna mantendo o corpo alinhado e direito. Repita com a outra perna.
4. Puxe o joelho ao tronco na posição de deitado, agarrando-o com as mãos e mantendo a outra perna em extensão. Repita com a outra perna.
            5. Deite-se de costas no chão com os joelhos dobrados e braços esticados ao lado da cabeça. Levante a anca mantendo ombros e braços no chão. Desça, descanse e repita.
6. De pé afaste as pernas à largura dos ombros e desça fazendo agachamento
(posição sentado) mantendo a coluna direita. 7. Marche, elevando os joelhos Mantenha a posição por uns segundos e repita. alternadamente na direção do peito.
Flexibilidade Força Cardio
Em Movimento Para um Futuro com Menos Dor
     Em caso de ter alguma doença e/ou limitação física, deverá procurar aconselhamento junto do seu médico antes de usar este calendário de exercício.
A Campanha “MOVIMENTO PARA O FUTURO” é uma iniciativa lançada pela APED (Associação Portuguesa para o Estudo da Dor) em 2018 no âmbito do Dia Nacional de Luta Contra a Dor. Esta campanha visa a sensibilização da população para o papel da atividade física na prevenção e gestão de estados ligeiros de dor crónica.
APOIO FINANCEIRO PARCEIROS
                     



















































































   13   14   15   16   17