Page 3 - APED 2018 N1
P. 3

 1. A Revista «DOR» considerará, para publicação, trabalhos científicos relacionados com a dor em qualquer das suas vertentes, aguda ou crónica e, de uma forma geral, com todos os assuntos que interessem à dor ou que com ela se relacionem, como o seu estudo, o seu tratamento ou a simples reflexão sobre a sua problemática. A Revista «DOR» deseja ser o órgão de expressão de todos os profissionais interessados no tema da dor.
2. Os trabalhos deverão ser enviados em disquete, CD, DVD, ZIP o JAZZ para a seguinte morada:
Permanyer Portugal
Av. Duque d’Ávila, 92, 7.o Esq. 1050-084 Lisboa
ou, em alternativa, por e-mail: permanyer.portugal@permanyer.com
3. A Revista «DOR» incluirá, para além de artigos de autores convidados e sempre que o seu espaço o permitir, as seguientes secções: ORIGINAIS - Trabalhos poten- cialmente de investigação básica ou clínica, bem como outros aportes originais sobre etiologia, fisiopatologia, epidemiologia, diagnóstico e tratamento da dor; NOTAS CLÍNICAS - Descrição de casos clínicos importantes; ARTIGOS DE OPINIÃO - assuntos que interessem à dor e sua organização, ensino, difusão ou estratégias de planeamento; CARTAS AO DIRECTOR - inserção de
objecções ou comentários referentes a artigos publicados na Revista «DOR», bem como observações ou experiên- cias que possam facilmente ser resumidas; a Revista «DOR» incluirá outras secções, como: editorial, boletim informativo aos sócios (sempre que se justificar) e ainda a reprodução de conferências, protocolos e novidades terapêuticas que o Conselho Editorial entenda merece- dores de publicação.
4. Os textos deverão ser escritos configurando as páginas para A4, numerando-as no topo superior direito, utilizando letraTimes tamanho 12 com espaços de 1.5 e incluindo as respectivas figuras e gráficos, devidamente legendadas, no texto ou em separado, mencionando o local da sua inclusão.
5. Os trabalhos deverão mencionar o título, nome e apelido dos autores e um endereço. Deverão ainda incluir um resumo em português e inglês e mencionar as palavras-chaves.
6. Todos os artigos deverão incluir a bibliografia re- lacionada como os trabalhos citados e a respectiva chamada no local correspondente do texto.
7. A decisão de publicação é da exclusiva responsa- bilidade do Conselho Editorial, sendo levada em con- sideração a qualidade do trabalho e a oportunidade da sua publicação.
NORMAS DE PUBLICAÇÃO
 Currículo do autor da capa
Filomena Arcângela Dias Correia nasceu em Abrantes a 4 de setembro de 1955. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra em 1978. Entrou na Carreira Médica de CG em 1983. Desde 1986 e até à aposentação exerceu como médica de família no CS de Vila Nova de Poiares. Especialista em Medicina Geral e Familiar, tem o grau de Chefe de Serviço desde 2002. Foi coordenadora do Programa “Partenariado Para Romper o Silêncio”, 1997 a 2000 (Programa comunitário de prevenção do abuso sexual de menores). Na área das artes, considera que o seu contexto familiar contribuiu para desenvolver um gosto especial e interesse pelas artes em geral. Estudou música (piano e viola), desde criança, frequentando mais tarde, a par com o curso de Medicina, o curso de Piano do Conservatório Regional de Coimbra. Nesse período, foi também aluna de Dança da professora Anna Masco- low e, mais tarde, da professora Gabriela Figo, em Ballet clássico. Pertenceu ao GEFAC, ao Orfeon Académico de Coimbra e fez teatro no TEUC. É coralista no Coro da Ordem dos Médicos da Secção Regional do Centro. Só em 1999 começou a pintar com alguma regularidade, mas é agora, com a aposentação, que se permite explorar o mundo fascinante da Pintura. Foi aluna dos pintores Tita Costa, em aguarela, e Hans Georg Schüssler, em pastel. Desde 2015, frequenta o atelier de pintura do Professor António Valente. Participou em exposições coletivas de pintores médicos, no Clube Médico da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em 2004 e em 2016.
  PERMANYER PORTUGAL
www.permanyer.com
© 2018 Permanyer Portugal
Av. Duque d’Ávila, 92, 7.o E - 1050-084 Lisboa Tel.: 21 315 60 81 Fax: 21 330 42 96
ISSN: 0872-4814 Dep. Legal: B-17.364/2000 Ref.: 4461AP181
Impresso em papel totalmente livre de cloro
Impressão: CPP – Consultores de Produções de Publicidade, Lda.
Reservados todos os direitos.
www.permanyer.com
Este papel cumpre os requisitos de ANSI/NISO Z39-48-1992 (R 1997) (Papel Estável)
Sem prévio consentimento da editora, não poderá reproduzir-se, nem armazenar-se num suporte recuperável ou transmissível, nenhuma parte desta publicação, seja de forma electrónica, mecânica, fotocopiada, gravada ou por qualquer outro método. Todos os comentários e opiniões publicados são da responsabilidade exclusiva dos seus autores.










































































   1   2   3   4   5