RECUPERAR:

Eventos e Congressos

Descarregar como ficheiro ICAL
Workshop Hipnose Pediátrica - nível 1
De Sexta-feira, 23 setembro 2022 -  8:00
Até Sábado, 24 setembro 2022 -  4:30
Visualizações : 13310
Contacto ​workshophipnosepediatrica@gmail.com

WORKSHOP HIPNOSE PEDIÁTRICA NÍVEL 1 – 23 e 24.set.2022

Este workshop ensina competências básicas em hipnose, como comunicação terapêutica e intervenções bio-comportamentais para crianças e adolescentes que experienciam uma variedade de condições clínicas com enfoque na abordagem da dor e ansiedade. Estas técnicas podem ser eficazes em crianças e adolescentes que sofrem de dor aguda, recorrente ou crónica e funcionam em estreita colaboração com técnicas farmacológicas.

  

WORKSHOP HIPNOSE PEDIÁTRICA – NÍVEL 1 E NÍVEL 2

Nos dias 23 a 27 de set.2022, irão ter lugar novas edições dos Workshops Hipnose Pediátrica  destinados a médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicos de análises clínicas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde que trabalhem na área da pediatria. Uma oportunidade única para partilhar dos conhecimentos de mais de 40 anos de trabalho e investigação desenvolvidos pela Dra. Leora Kuttner. Os workshops são focados na aprendizagem experiencial, sendo por isso mesmo compostos por apresentação de vídeos educativos, casos clínicos e diversos momentos com exercícios práticos. Esta é uma iniciativa do Núcleo Contra a Dor do Dep. da Criança e do Jovem do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, EPE e conta com o Patrocínio Científico da APED.

 

DRA. LEORA KUTTNER, PhD

A Dra. Leora Kuttner é uma psicóloga clínica internacionalmente reconhecida pelo seu trabalho sobre a hipnose na abordagem da dor e ansiedade em pediatria, paixão à qual tem dedicado grande parte do seu trabalho clinico e de investigação ao longo dos seus últimos 40 anos de carreira. É Professora Clínica no Departamento de Pediatria na Universidade & Hospital Pediátrico British Columbia em Vancouver, Canadá. Foi pioneira em técnicas de alívio da dor, desenvolveu e implementou programas de abordagem da dor para crianças e pais, e durante os últimos 40 anos ensinou estes métodos de tratamento a profissionais na área da pediatria por todo o Canadá e EUA, Itália, Alemanha, França, Holanda, Finlândia, Médio Oriente, Austrália e Nova Zelândia. Foi realizadora de filmes como apoio documental da técnica que desenvolve. Autora dos livros livros "A Child in Pain: How to Help, What to Do" e “A Child in Pain: What Health Professionals can do to Help”, escreveu mais de 40 artigos clínicos ao longo da sua carreira e, produziu e realizou cinco documentários, incluindo o premiado "No Fears, No Tears -13 Years Later", “Making Every Moment Count” em cuidados paliativos pediátricos, com o National Film Board of Canada e o “Dancing with Pain” em 2013 sobre dor crónica em adolescentes.

Local Hotel Solplay, Linda-a-Velha
w1.png