APED Newsletter, Novembro 2019

Caso não consiga visualizar » clique aqui.
banner


NEWSLETTER NOVEMBRO 2019


…E ESTAMOS DE VOLTA!

No passado dia 18.out foi eleita em Assembleia Geral uma nova Direção que represento enquanto Presidente, para dar seguimento à Missão e Visão da APED. 
É um desafio que abraçamos com energia renovada e redobrada, que olhamos como uma oportunidade única, não só para continuar a consolidar um património de 28 anos, mas também para proporcionar um novo fôlego de expansão aos projetos que foram desenvolvidos no último triénio.


Nesta newsletter abordamos alguns dos projetos que estamos e iremos continuar a desenvolver nas áreas que consideramos prioritárias - formação, sensibilização, parcerias/colaborações e apoio aos sócios e comunidade científica - para a ação da APED, no âmbito da intervenção especializada e social no universo da DOR.

A lista dos corpos sociais e a carta de intenções da nova Direção da APED estão disponíveis para consulta em
aped-dor.org

 
SIP PORTUGAL – INVESTIGAR, AVALIAR, EDUCAR, ATUAR

A Dor é hoje uma questão social que requer um maior envolvimento e intervenção dos orgãos de saúde, sociais e políticos. Em Portugal, 3 em cada 10 pessoas sofre de dor crónica, um número que no futuro tenderá a crescer, com o aumento da população e sua longevidade . Por isso, iniciativas como a SIP Portugal representam um papel essencial na divulgação e promoção da consciencialização para o impacto social da dor.

A APED, enquanto consultora científica da plataforma SIP Portugal, irá continuar ativamente a participar e implementar todos os esforços no sentido de proporcionar a prossecução dos objetivos estabelecidos, de forma concreta, idónea, científica e humana.

Veja o vídeo do evento de lançamento desta iniciativa, que decorreu no passado dia 18.out na Fundação Calouste Gulbenkian:
aped-dor.org


 
CAMPANHA “MOVIMENTO PARA O FUTURO” MARCA O DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A DOR
 
Para nós a DOR é um tema de todos os dias! A Campanha “Movimento para o Futuro” é uma das formas de o tornamos visível junto de todos.

Estamos já a preparar várias ações a desenvolver com os municípios e outras associações parceiras nacionais e internacionais, que vão reforçar a nossa ação no processo de sensibilização e educação para a saúde da população em geral, com enfoque na Dor.

Esteja atento às novidades que iremos ter em breve.




 
PREVENÇÃO É O FUTURO - AS SUAS IDEIAS CONTAM
 
Estamos a preparar tudo para ultrapassar o sucesso do VI Congresso APED 2018. O seu contributo pode fazer a diferença! 

Partilhe connosco propostas para temas, atividades e palestras/palestrantes que gostaria de ter no VII Congresso APED2020.

Envie-nos as suas propostas para secretariado@aped-dor.org    
 



APED NA RIAD 2019

A 7.Nov. na Cidade do México, teve lugar mais uma Reunião Iberoamericana de Dor com a participação da APED, a cargo do Vice-Presidente Filipe Antunes com o tema “Reabilitação é também uma intervenção”, da Dra. Rita Moutinho com o tema “Capsaicina transdérmica, prática em aplicação” e da Enfª Carina Raposo com a apresentação “A auto-gestão da Dor Crónica: programas psicoeducacionais”.

2019 tem sido um ano em que reforçámos a nossa presença em inúmeros eventos nacionais e internacionais. Este movimento de apoio e colaboração é um ponto estratégico que pretendemos expandir. Em breve teremos mais novidades neste âmbito.  

Contamos com a vossa ajuda na divulgação destas ações junto da comunidade científica e social. Quanto mais forte for a nossa voz mais longe chegamos no objetivo de mitigar o impacto da Dor no nosso país.


Obrigada a todos pelo vosso apoio,


Ana Pedro

Presidente da Direção
--
www.aped-dor.org | Contactos | Facebook
--
Copyright © 2019 APED – Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, todos os direitos reservados.
Foi incluido neste email enquanto sócio da APED. Poderá consultar
aqui a nossa Politica de Privacidade. 
Caso não pretenda continuar a receber as noticias das atividades e eventos da APED e/ou dos seus parceiros,
agradecemos que escolha a opção abaixo “unsubscribe” e o seu endereço de email será removido da nossa mailing list. 
» unsubscribe