RECUPERAR:

Eventos e Congressos

Descarregar como ficheiro ICAL
Webinar SIP PT
Quinta-feira, 15 outubro 2020,  7:45
Visualizações : 60

SIP Portugal promove webinar para assinalar o Dia Nacional de Luta contra a Dor

15 DE OUTUBRO | 19H45

Com início pelas 19h45, a sessão tem como propósito debater a abordagem da dor em Portugal, a importância e necessidade de priorizar o seu tratamento e refletir sobre o passado, o presente e o futuro da estratégia nacional na luta contra a dor.
 
O webinar conta ainda com a visão política sobre a Dor em Portugal do Dr. Alberto Machado, Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República.

Programa completo: 

19h45 | Admissão e Conversas Soltas
20h30 | Mensagem de Boas Vindas 
Dra. Maria Teresa Flor de Lima
20h35 | Porque Tratamos a Dor? 
Dra. Ana Pedro
20h50 | Estratégia Nacional de Luta Contra a Dor. Passado, Presente e Futuro
Dra. Beatriz Craveiro Lopes 
Dr. José Castro Lopes 
Dr. José Romão
21h15 | Debate
21h45 | A visão Política sobre a Dor
Dr. Alberto Machado, Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde da AR
Encerramento

Acesso

O acesso é gratuito e poderá ser feito através deste link (Zoom): https://us02web.zoom.us/j/87051313335

Ou em transmissão direta nas páginas de Facebook das Associações envolvidas, da Associação Atlântica de Apoio ao Doente Machado-Joseph (AAADMJ), da Associação de Doentes com Lúpus, da Associação de Doentes “Da DOR Para a DOR” (DPD), da Associação de Doentes de Dor Crónica dos Açores (ADDCA), da Myos - Associação Nacional Contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica, da Associação Portuguesa de Fibromialgia (APJOF), da Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN), da Força 3P - Associação de Pessoas com Dor, da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR), da Migra Portugal - Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias e da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).  

 

 

Local Online
Sobre a Plataforma SIP Portugal:
A Plataforma SIP PT agrega a APED (Associação Portuguesa para o Estudo da Dor) enquanto sociedade científica, às 11 associações referidas acima, representando estas as pessoas que vivem o seu quotidiano afetado pela dor crónica.
A missão desta plataforma é a de diminuir o impacto social provocado pela dor, em Portugal, sendo o seu objetivo final o de melhorar consideravelmente a qualidade de vida destas pessoas, focando-se em áreas tão importantes como a empregabilidade, a educação e a investigação.
webinar SIP PT.png